I Colóquio Internacional "Manuais Escolares: Perspetivas Históricas Nacionais e Globais"

Lançamento do website do Colóquio organizado pelo CEIS20
16 maio, 2023
The Geography Lesson or The Black Spot

Este Colóquio, organizado pelo CEIS20, pretende revisitar o tema dos manuais escolares, em estreita ligação com as suas visões do mundo, os seus autores e, evidentemente, os seus destinatários.

Suporte de um conjunto de saberes considerado de necessária apreensão pelos mais jovens, por parte do poder político e da sociedade civil, os manuais escolares são um dos objetos mais identificáveis e definidores do processo de ensino-aprendizagem (Sherman et al., 2016; Hadar, 2017). Veja-se que, mesmo perante as mutações tecnológicas que constituem as primícias do nosso tempo, e até durante os momentos mais pedagogicamente complexos da pandemia, este meio se manteve como referência do ensino.

A chamada para trabalhos encontra-se aberta até dia 15 de junho.
Estão igualmente abertas as inscrições.

Visite o website dedicado ao evento: https://www.uc.pt/ceis20/manuais-escolares/