Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Doutoramento em Estudos Contemporâneos 2023/2024

Candidaturas Abertas
22 junho, 2023
© Cláudia Morais


Estudar as incertezas da complexidade contemporânea

Porquê fazer o Doutoramento em Estudos Contemporâneos (DEC) no CEIS20, Universidade de Coimbra? Neste programa preparamos uma nova geração de investigadores/as a melhor compreender e atuar sobre as incertezas da complexidade contemporânea, num ambiente intenso de criação de conhecimento interdisciplinar. O DEC promove o estudo dos processos e sistemas complexos inerentes às relações entre os domínios do Humano, da Sociedade e do Artefacto (material e imaterial), através das transformações interativas do tempo, da natureza e do meio ambiente.

Agregando um ambicioso e disciplinarmente diverso programa curricular no âmbito das humanidades, artes e ciências sociais (incluindo também abordagens às ciências da vida e tecnologias), o DEC cultiva a investigação do conhecimento interconectado, alicerçado num pensamento crítico e inclusivo, reunindo um vasto e destacado corpo docente de investigadores com um marcado perfil internacional.

Ao participar ativamente na estrutura de formação avançada do Centro de Estudos Interdisciplinares, os/as doutorandos/as do DEC inserem-se no ecossistema global de produção de conhecimento interdisciplinar desta unidade de investigação, tendo acesso a inúmeras palestras e conferências com especialistas nacionais e internacionais, oportunidades de formação complementar, integração em equipas de projetos científicos, organização de eventos e publicações, constituição de redes e missões, beneficiando de um especial enquadramento financeiro para a sua investigação e internacionalização. Ao promover competências e produção de conhecimento transversal, o nosso programa prepara investigadores juniores para carreiras dentro e fora da academia.

Visite a página dedicada ao DEC para aceder a todas as informações.

A 2ª fase de candidaturas encontra-se aberta até 14 de julho.