5 e 6 de julho | Teatro Paulo Quintela, FLUC
27 junho, 2022
© Rob Curran
O III Congresso Internacional “Territórios, Comunidades Educadoras e Desenvolvimento Sustentável” organizado pelo CoReD, um projeto CEIS20, configura igualmente uma Ação de Formação – Transferência de Competências na Educação: potencialidades, problemas e desafios, com a acreditação CCPFC/ACC-115484/22, dirigida aos docentes de todos os níveis de ensino.

Investigadores do Centro de Estudos Interdisciplinares da Universidade de Coimbra, e tendo em conta os longos anos de experiência em torno das diferentes questões associadas às políticas educativas locais, vão organizar nos dias 5 e 6 de julho de 2022 (Teatro Paulo Quintela, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra), o 3º Congresso Internacional “Territórios, Comunidades Educadoras e Desenvolvimento Sustentável”, cuja temática da “Transferência de Competências na Educação: Potencialidades, Problemas e Desafios” se assume hoje como um dos grandes desafios para a sociedade portuguesa.

Com a participação do Secretário de Estado da Educação, António Oliveira Leite, que profere uma conferência sobre a temática no final do primeiro dia e com o seu momento final a ser assumido através de um debate entre Presidentes das Câmaras Municipais de Coimbra, Vizela e Fundão, e uma conferência de Rogério Bacalhau em representação da ANMP, autarcas com diferentes perspetivas sobre a questão da transferência de competências, nomeadamente na área da educação, o Congresso, no seu todo, refletirá muitas das temáticas associadas à problemática em questão.

Este Congresso encontra-se creditado quer como Formação da Fundação FEFAL, quer como Formação de Professores (ambas com 15 horas + 6 horas em focus group a realizar online em setembro) e que terá no dia 6 (4ª feira) tradução simultânea já que alguns dos palestrantes vão fazer as suas intervenções em inglês.

A Comissão Organizadora é composta pelos investigadores do CEIS20 António Manuel Rochette, Luís Alcoforado e Carolina Coelho.

Inscrições até 2 de julho: inscreva-se preenchendo o formulário.

As inscrições na formação de professores devem ser realizadas nos websites dos CFP Nova Ágora e Minerva ou da FEFAL.

Conheça o programa completo.

Mais informação aqui.