Vice-Coordenador do CEIS20 à conversa com "Caminhos na UC"

5 abril, 2023
© Cláudia Morais

Luís Trindade, Vice-Coordenador do CEIS20 e investigador integrado no Grupo 4 – Correntes Artísticas e Movimentos Intelectuais, foi entrevistado pela FLUC e pela AAC onde aborda o seu regresso à FLUC, 20 anos depois de ali se ter licenciado em História.

"A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) e a Associação Académica de Coimbra foram a casa de Luís Trindade durante a sua primeira passagem por Coimbra, enquanto estudante da licenciatura em História.

Mais de 20 anos depois, em 2020, regressou à Universidade de Coimbra (UC) para lecionar, precisamente, na licenciatura em que se formou. Hoje é professor da FLUC, uma função que assume não apenas para ensinar História, mas também para apoiar as/os estudantes a pensar criticamente o passado e o mundo.

Uma boa parte do seu tempo é também dedicada ao Centro de Estudos Interdisciplinares (CEIS20), enquanto vice-coordenador e investigador, uma unidade de investigação da Universidade de Coimbra que procura promover o diálogo entre disciplinas que geralmente não se cruzam."