Formações iiiUC – Ferramentas de apoio à Investigação: introdução ao Github, gestão de projeto, e trabalho colaborativo.

29 de fevereiro | 14h30 | Online
14 fevereiro

Sessão das Formações iiiUC – Ferramentas de apoio à Investigação dedicada ao tema: Introdução ao Github, gestão de projeto, e trabalho colaborativo.

Esta sessão acontece no dia 29 fevereiro 2024, às 14h30, em formato online e orientado pelo investigador integrado do CEIS20, Omar Costa Hamido (Marie Skłodowska-Curie PostDoc Fellow – CEIS20), pertencente ao Grupo 4 – Práticas Artísticas: Imaginação, Materialidades, Transições. Conta ainda com participação de Carolina Travassos (Estudante do Programa Doutoral em Engenharia Biomédica) e Bruno Direito (Investigador do Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra, CISUC) sobre colaboração e gestão de projetos usando GitHub.

GitHub é uma das principais plataformas de alojamento de código em acesso aberto online. Graças ao controlo de versão de ficheiros e às ferramentas de gestão de repositório, a gestão de projetos torna-se transparente. Neste workshop prático, a partir do zero, são introduzidas as ferramentas e o workflow básicos no Github, que permitem a programadores e não-programadores colaborar online e em acesso aberto.

Esta formação é em português.
A inscrição é gratuita, mas obrigatória.

Mais informações no website do Instituto de Investigação Interdisciplinar.

[Atualizado]

Veja (ou reveja) a sessão na íntegra no Youtube.