João Rui Pita – Investigador em Destaque

22 novembro, 2022

O investigador do CEIS20 João Rui Pita foi recentemente nomeado para Coordenador do Doutoramento em História das Ciências e Educação Científica, na Universidade de Coimbra, por proposta da diretora do iiiUC, Cláudia Cavadas. Este curso inter-universitário, entre a UC e a Universidade de Aveiro, tem como instituição de acolhimento o iiiUC.

No âmbito do 45th International Congress for the History of Pharmacy, realizado este ano em Milão, Itália, foi distinguido com o prémio Medalla ”Cátedra Centenaria. Historia de la Farmacia-Madrid”, um dos mais prestigiados prémios mundiais de história da farmácia outorgado pela Cátedra de Historia de la Farmacia da Universidade Complutense de Madrid, Espanha, a uma personalidade física ou jurídica que se tenha destacado pelo seu contributo para o desenvolvimento da história da farmácia.