Investigador do CEIS20 vence prémio de investigação Santiago Zapata

O prémio é atribuído pela Cátedra de Estudios del Corcho da Universitat de Girona, Espanha
4 dezembro, 2023
Corticeira Robinson

Carlos Manuel Faísca, investigador integrado do CEIS20 (Grupos 8 e 1 – Paisagens em Mudança. Laboratório da Longa Duração | História, Memória, Políticas Públicas), foi o vencedor da 2.ª edição do Prémio Santiago Zapata atribuído pela Cátedra de Estudios del Corcho da Universitat de Girona, Espanha. O trabalho apresentado, em co-autoria com Francisco Parejo Moruno e intitulado "From raw materials to where the industry happens. Patterns of industry location in the Portuguese cork manufacturing industry, 1880–1980", aborda a evolução histórica da geografia industrial corticeira em Portugal. Este artigo pode ser consultado no n.º 23 da revista espanhola Rubrica Contemporanea, indexada no primeiro quartil da base de dados SCOPUS em História.