I Congresso Luso-Brasileiro de Educação (inserido no III Humanitas)

3 a 6 de outubro | Online
28 setembro, 2022

A edição 2022 do III Humanitas – I Congresso Luso-Brasileiro de Educação será realizada de 3 a 6 de outubro de 2022, na modalidade online, na cidade de Curitiba (Paraná, Brasil).

Este encontro tem como objetivo promover reflexões sobre formação, prática e pesquisa educacionais num contexto globalizado, diversificado e de forte demanda social. O evento será realizado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em parceria com a Universidade Aberta, o CEIS20-Universidade de Coimbra, a Universidade de Lisboa, a Universidade do Minho e a Universidade do Porto. Este congresso será um espaço para troca de conhecimentos, momentos de debate, oportunidade de refletir criticamente, circunstância para a criação e inovação de ideias, pensamentos e ações, discutindo temáticas de grande relevância para a educação.

O evento conta com a participação de António Gomes Ferreira – palestra no dia 4 de outubro, pelas 22h30 (horário de Portugal) – e de Armanda Matos – participação na mesa-redonda “Competências Digitais e mediatizas dos professores” no dia 6 de outubro, pelas 12h30 (horário de Portugal).

Da organização do evento e respetiva comissão científica faz parte Sara Dias-Trindade.

Para mais informações consulte o website do Congresso.