Falecimento de Armando Myre Dores

No passado dia 24 de maio faleceu em Lisboa, aos 85 anos de idade, Armando Myre Dores.
2 julho, 2021

Psicólogo de formação, foi dirigente do MUD juvenil na década de 50, tendo participado ativamente em diversas lutas estudantis contra o regime. Integrou a candidatura de Arlindo Vicente à Presidência da República, em 1958, na Comissão Cívica Eleitoral dos Estudantes de Lisboa. Antes, na clandestinidade, e após o 25 de Abril de 1974 foi funcionário do PCP. Foi Professor de Matemática e Psicologia (1990-2001) na Escola Profissional Bento de Jesus Caraça e, ainda, formador na CGTP-IN. Foi fundador e dirigente da Associação Portuguesa de Amizade e Cooperação Iúri Gagárin (antiga Associação Portugal-URSS). Foi também cofundador do Grupo de Estudos Marxistas. Era casado com Lina Seabra Dinis, filha de Joaquim Seabra Dinis, figura incontornável na história da medicina, em particular da psiquiatria portuguesa, intelectual militante da cultura política comunista, escritor e incansável divulgador da cultura científica. Generosa e gratuitamente, Lina Seabra Dinis e Armando Myre Dores ofereceram a biblioteca científica de Joaquim Seabra Dinis ao CEIS20, tendo sido intermediários neste processo os investigadores do CEIS20, João Rui Pita e Ana Leonor Pereira.

À família, o CEIS20 endereça as suas sentidas condolências.