Lançamento do livro "Science, Technology and Medicine in the Making of Lisbon (1840–1940)"

23 de janeiro | 17h30 | Teatro Romano, Lisboa
19 janeiro, 2023

O livro Science, Technology and Medicine in the Making of Lisbon (1840–1940) inclui um capítulo de Inês Gomes, investigadora colaboradora do CEIS20 no projeto ReSEED, intitulado "Allies or Enemies? Dogs in the Streets of Lisbon in the Second Half of the Nineteenth Century", sobre os cães vadios em Lisboa, as tentativas por parte da Câmara Municipal para “acabar com o flagelo”, os movimentos de proteção animal e a raiva na segunda metade do século XIX. A obra será apresentada pelos investigadores Tiago Saraiva (Drexel University) e Agustí Nieto-Galan (Universitat Autònoma de Barcelona).

Saiba mais sobre o evento ou sobre o livro.