Praticar e Pesquisar: Um Encontro sobre as Artes na Universidade

6 de dezembro
28 novembro, 2019
Fotografia do espetáculo "Ala de Criados" (Créditos: Carlos Gomes)

O encontro "Praticar e Pesquisar: Um Encontro sobre as Artes na Universidade" olha a prática artística como o primeiro salto para mergulhar em investigações sobre o mundo criativo.

O CEIS20 junta-se, assim, ao Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos de Música e Dança - FCSH-NOVA e ao Teatrão nesta celebração da música, dança, teatro e cinema. A iniciativa do dia 6 de dezembro conta, ainda, com o apoio do Laboratório de Investigação e Práticas Artísticas (LIPA), estrutura do curso de Estudos Artísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

"Artes performativas" e "Artes da imagem" são os dois vetores em torno dos quais se desenvolve a sessão.

Programa:

14h00 - 15h45 | Artes performativas

• Fernando Matos Oliveira (investigador do CEIS20-UC, diretor do TAGV)
  • Daniel Tércio (investigador do INET-md)
  • Mário Montenegro (investigador do CEIS20-UC)
  • Frederico Dinis (doutorando em Estudos Artísticos na FLUC)

Moderação: Filipa Malva (bolseira de Pós-doutoramento da FCT e investigadora do INET-md)

16h00 - 17h45 | Artes da imagem

• Sérgio Dias Branco (investigador do CEIS20-UC, coordenador do LIPA)
  • Luísa Neves Soares (doutoranda em Estudos Artísticos na FLUC)
  • Dária Salgado (doutoranda em Arte Contemporânea no CAUC)
  • Miguel Moreira (doutorando em Estudos Artísticos na FLUC)

Moderação: Mariana Liz (investigadora do ICS-UL)

A entrada é livre, embora seja necessária inscrição, uma vez que a iniciativa tem um limite de 30 participantes.