Revista Human Review integra artigo de dois investigadores do CEIS20

"Guernica, Lorca e o Ensaio de 1939-1945. A Guerra Civil Espanhola nos manuais escolares portugueses" por Sérgio Neto e Clara Serrano
27 janeiro, 2023

Está em acesso aberto o artigo "Guernica, Lorca e o Ensaio de 1939-1945. A Guerra Civil Espanhola nos manuais escolares portugueses" dos investigadores do CEIS20 Sérgio Neto e Clara Serrano, tendo sido publicado na Revista Human Review, publicação espanhola indexada em Scopus.

O artigo procura perceber o modo como a Guerra Civil de Espanha (1936-1939) tem sido estudada no ensino básico português (9.º Ano), desde 1975. Analisando texto, documentos e iconografia, fez-se uso de uma metodologia qualitativa e quantitativa.

Leia na íntegra.