Congresso Rede Escolar – 20 Anos de Transformação

25 e 26 de maio | Aula Magna, Instituto Politécnico de Viseu | Inscrições abertas
16 maio, 2023

A Direção de Serviços da Região Centro da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), o Centro de Estudos Interdisciplinares (CEIS20) da Universidade de Coimbra e a Comunidade Intermunicipal (CIM) de Viseu Dão Lafões, com a colaboração das CIM da região Centro e dos municípios que as integram organizam o Congresso Rede Escolar – 20 Anos de Transformação, nos dias 25 e 26 de maio de 2023, no Auditório da Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.

Num momento em que se arranca para um novo quadro de financiamento comunitário, a pertinência de, no presente, fazer um balanço sobre o passado, perspetivando o futuro, constitui-se como uma etapa fundamental no processo de reorganização e requalificação da Rede Escolar (1.º CEB e EPE) no primeiro quartel do séc. XXI.

Assim, esta iniciativa pretende envolver todos os municípios da Região Centro e as respetivas Comunidades Intermunicipais e Comunidades Escolares na partilha do trabalho realizado e promover as suas melhores práticas numa perspetiva multidimensional, com relevância para diversas abordagens: a reorganização da rede escolar, as novas práticas pedagógicas em espaços requalificados, os financiamentos, os referenciais técnicos de construção, a sustentabilidade dos edifícios, entre outros aspetos.

O website Rede Escolar – 20 Anos de Transformação está agora disponível para visita.

As inscrições encontram-se abertas.