XIV Congresso da REFAT: Ditaduras, Colonialismos e Migrações no Espaço Atlântico

17, 18 e 19 de Abril | Centro de Estudos de História do Atlântico - Alberto Vieira, no Funchal, Região Autónoma da Madeira
15 abril
© Óscar Carmona e Oliveira Salazar, Horácio Novais, RTP Ensina

A Rede de Estudos dos Fascismos, Autoritarismos, Totalitarismos e Transições para a Democracia (REFAT), da qual o CEIS20/UC é um dos membros fundadores, organiza o XIV Congresso Internacional: Ditaduras, Colonialismos e Migrações no Espaço Atlântico.

Em parceria com o CEIS20/UC, IHC/NOVA, CEDID/UAB, HISPONA/USC, PUCRS, UFRPE, Universidade de Bolonha e Universidade de Vigo, o evento está agendado para os dias 17, 18 e 19 de abril de 2024 e vai ser localizado no Centro de Estudos de História do Atlântico - Alberto Vieira, no Funchal, Região Autónoma da Madeira.

Este congresso visa promover a partilha de conhecimentos e a colaboração entre académicos de diferentes países interessados na investigação histórica do século XX e nas suas vivências ditatoriais. Esta edição vai abordar temáticas como fascismo, autoritarismo, totalitarismo e transições para a democracia. Nesta edição, os académicos convidados irão discutir assuntos relacionados com Ditaduras, Colonialismos e Migrações no Espaço Atlântico.