Investigadora do CEIS20 é Gestora Nacional do Programa "Escola Embaixadora do Parlamento Europeu"

12 junho, 2023

Isabel Baltazar, investigadora colaboradora do CEIS20 afeta ao Grupo 2 – Europeísmo, Atlanticidade e Mundialização, é Gestora Nacional do Programa Escola Embaixadora do Parlamento Europeu. Foi neste âmbito que foi entrevistada para o programa Portugal em Directo (RTP 1) a partir da Escola Quinta das Palmeiras, na Covilhã, onde se celebrava a semana da Europa.

O Programa "Escola Embaixadora do Parlamento Europeu" destina-se a alunos/as do Ensino Secundário no sentido de os preparar para a intervenção no futuro da União Europeia. Visa, igualmente, sensibilizar os/as alunos/as para a democracia parlamentar europeia, o papel do Parlamento Europeu e os valores europeus. Incentiva também os/as alunos/as a participarem ativamente nos processos democráticos da UE.

Mais de 100 escolas participam no programa que, este ano, tem como tema “Unidos na Biodiversidade”.

A reportagem completa pode ser vista na RTP Play a partir do minuto 3.06.