12 de dezembro | 10h00 – 17h35 | FLUC
5 dezembro, 2023
© Boston Public Library/Wikimedia Commons

No âmbito dos Caminhos da Historiografia: História e Ciências Sociais dos Anos 40 à Atualidade, irá realizar-se, no próximo dia 12 na FLUC, o Seminário 2: Políticas de Ensino e História nas Universidades, Academias e Instituições Privadas, com coordenação do investigador integrado do CEIS20 João Paulo Avelãs Nunes (Grupo 1 – História, Memória, Políticas Públicas) e Nuno Estêvão Ferreira (CEHR-UCP).

"São notórias as evoluções verificadas, desde meados do século XX até aos dias de hoje, nas políticas de ensino da História, assim como no lugar que lhe tem sido atribuído nas universidades, academias e instituições privadas. Os dois processos possuem correlações evidentes e são indissociáveis tanto das transformações operadas nas políticas de ensino em geral e como das apropriações e dos usos do ensino e da História pelos atores sociais de diferentes regimes e ciclos políticos."

Conheça o Programa e outros detalhes sobre este evento no website das Comemorações do 50 anos do 25 de Abril.