Oficina de Formação em Cinema Documental

10 a 31 de maio |17h30 – 20h30 | Auditório DCV, Colégio de São Bento
25 abril, 2023
© Jorge Pelicano

Esta Oficina de Formação em Cinema Documental será coordenada por Nuno Godolphim sob o tema "Antropologia, Artes e Narrativas Visuais: Da Pesquisa ao Guião em Cinema Documental” e inclui-se na categoria "Afinidades Disciplinares" do CEIS20.

Nuno Godolphim é um Argumentista, Fotógrafo, Produtor e Realizador de filmes documentais e séries para a HBO, ESPN, History Channel, e TV Globo.

Esta formação tem como público-alvo estudantes e investigadoras/es nas áreas da Antropologia, Ciências Sociais e Estudos Artísticos, mas pela natureza universal da linguagem cinematográfica, qualquer pessoa que pretenda utilizar o audiovisual na sua atividade profissional pode candidatar-se a participar na formação.

A formação vai decorrer às quartas e sextas-feiras, de 10 a 31 de maio de 2023, entre as 17h30 e as 20h30, no Auditório DCV, Colégio de São Bento, Universidade de Coimbra. Compreende 7 sessões de 3 horas, perfazendo um total de 21 horas. Um certificado de participação será emitido no final da formação.

A formação é gratuita mas requer candidatura.

Candidaturas até ao dia 30 de abril a partir do formulário.

Esta formação é uma organização conjunta do CIAS – Centro de Investigação em Antropologia e Saúde e do CEIS20 – Centro de Estudos Interdisciplinares da Universidade de Coimbra, contando com o apoio do Núcleo de Antropologia Visual da Universidade de Coimbra, Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra e Rede de Pesquisa internacional Sci-Tech Asia.

Para mais informações, por favor envie e-mail para urbanact.cias@gmail.com