Valete vos viatores: travelling through Latin inscriptions across the Roman Empire

Projeto apresentado em Pamplona com estreia de série audiovisual
24 junho, 2022
Valete vos viatores
© CLAU (Creative Services)

Este projeto, financiado pela Comissão Europeia (Programa Europa Criativa), foi apresentado em Pamplona com a estreia da série audiovisual "Valete vos viatores: from Portugal to Rome", em 4 episódios, tendo sido o primeiro filmado em Coimbra e Idanha-a-Velha.

O consórcio deste projeto europeu é constituído pela Universidade de Coimbra, pela Universidad de Navarra, pela Université Bordeaux Montaigne, pela Sapienza Università di Roma, pelo Museo Nazionale Romano, pelo Município de Idanha-a-Nova e pelas empresas Clau Creative e Trahelium. A Universidade de Coimbra esteve representada pelos investigadores do CEIS20 Armando Redentor e Pedro C. Carvalho.

Veja o trailer desta série.