Educação para um Mundo Novo

23 junho, 2023
© Jo Szczepanska

3ª EDIÇÃO DO MÓDULO COMPLEMENTAR DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES

Numa colaboração entre a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação e a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e com ancoragem no Programa de Simulação Pedagógica em Educação e Ensino, foi concebido o módulo De aluno a professor com o fim de proporcionar um ambiente de reflexão sobre a educação pública, a escola, a sala de aula e o ensino.

Esta será a terceira edição do módulo complementar de Formação Inicial de Professores num evento com o apoio do CEIS20, com entrada livre (mediante inscrição).

Saiba mais aqui.

Estudantes de Mestrados em Ensino
Estudantes de Ciências da Educação
Professores e formadores
Outros públicos interessados

Para Professores
Inscrições para a ação de formação

Para Estudantes
Propostas de comunicação e inscrições: modulo1julho23@fpce.uc.pt

Maria Augusta Nascimento, Ana Maria Machado, Maria Helena Damião

Mariana Pereira, Milton Soares, Mariana Santos, Hugo Ramos

Comissão científica
Luís António Umbelino, Maria Isabel Festas, Cátia Delgado (investigadora colaboradora, Grupo 5 - Políticas e Organizações Educativas e Dinâmicas Educacionais), Fátima Velez de Castro (investigadora integrada, coordenadora do Grupo 2 - Europeísmo, Atlanticidade e Mundialização), Ana Isabel Ribeiro (investigadora integrada, Grupo 7 - Humanidades Digitais) - Universidade de Coimbra; Célia Mafalda Oliveira, Isaltina Martins (APLG); Andrés Palma Valenzuela, Antonio Bonilla Martos (Universidade de Granada, Espanha); Maria dos Anjos Lopes Viella (Instituto Federal de ECT Santa Catarina, Brasil); Ilma Vieira do Nascimento e Maria Alice Melo (Universidade Federal do Maranhão, Brasil).

Entidades associadas
Universidade de Coimbra (Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Faculdade de Letras, Centro de Estudos Interdisciplinares - CEIS20, Centro de Literatura Portuguesa, Núcleo de Estudos em Ensino) e Associação de Professores de Latim e Grego.