Milena Dragićević Šešic no Ciclo de Palestras do DEC

11 de abril | 14h | Anfiteatro III, FLUC
4 abril, 2023

[For the English version, please click here]

Milena Dragicevic Šešic (Universidade de Belgrado) é a próxima convidada para os Eixos do Conhecimento InterdisciplinarCiclo de Palestras do Doutoramento em Estudos Contemporâneos (DEC), com a comunicação intitulada “Cultural Policies at a Crossroads. Experiments in solidarity”.

A sessão será ministrada em inglês, sendo exclusivamente presencial.

Milena Dragicevic Šešic é Professora Emérita de Política Cultural e Gestão Cultural, Estudos Culturais, e Estudos dos Media na Universidade de Artes, Belgrado, Sérvia. É fundadora da Cátedra UNESCO em Interculturalismo, Gestão da Arte e Mediação, e tem viajado pelo mundo trabalhando e escrevendo sobre a elaboração de políticas culturais e os valores políticos e éticos que as sustentam. Agora, numa altura em que o desafio global da sustentabilidade sublinha a urgência de uma mudança de paradigma, perguntamos-lhe: que tipo de políticas culturais devemos visar? Será possível pensar em políticas culturais pós-capitalistas e, em caso afirmativo, o que é exatamente desejável sobre elas? Discutiremos a competição, a solidariedade e aprenderemos sobre experiências com diferentes modelos de ação cultural. Acima de tudo, especularemos sobre o que a imaginação cívica pode estimular no meio de uma "permacrise" [crise permanente].