Aviso de abertura do Concurso Estímulo ao Emprego Científico

30 dezembro, 2021

O aviso para Apresentação de Candidaturas ao próximo Concurso de Estímulo ao Emprego Científico Individual (CEEC) encontra-se disponível aqui.

O período para submissão de candidaturas decorrerá entre 3 de fevereiro e 3 de março de 2022 (17:00 hora de Lisboa).

O Concurso Individual destina-se a doutorados de qualquer nacionalidade ou apátridas detentores de percurso em qualquer área científica que pretendam desenvolver a sua atividade de investigação científica ou desenvolvimento tecnológico em Portugal.

Os candidatos identificam previamente a instituição de acolhimento onde irão desenvolver o seu plano de investigação. Os doutorados selecionados são diretamente contratados pela instituição de acolhimento identificada, através de financiamento da FCT.

O período para a associação das instituições de acolhimento a cada candidatura individual é de 4 de março de 2022 até às 17:00 (hora de Lisboa) de 29 de março de 2022.

Consideram-se as seguintes categorias de referência:

Investigador júnior - doutorados há 5 anos ou menos, com experiência de investigação pós-doutoral reduzida na área científica a que se candidata.

Investigador auxiliar - doutorados há mais de 5 anos e menos de 12 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidatam e com independência científica limitada.

Investigador principal - doutorados há mais de 12 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, demonstrando alguma independência científica nos últimos 3 anos.

Investigador coordenador - doutorados detentores do título de habilitação ou agregação em Portugal, com currículo de mérito elevado na área científica a que se candidatam, demonstrando independência científica e com evidência de liderança na área científica a que se candidatam.

Mais informações: https://bit.ly/32vECgz