IV Sessão do Seminário Memória, Trauma e Narrativas sobre Si (2ª edição)

20 de outubro | 14h30 | Online
16 outubro, 2022
© Refik Anadol

A quarta sessão da 2ª edição do Seminário Memória, Trauma e Narrativas sobre Si, que integra na sua organização e comissão científica o investigador do CEIS20 Edmundo Balsemão Pires, está subordinada ao tema “Trauma Sagrado e mediações sociais".

A sessão tem como oradores Francesco Callegaro (Universidad nacional de San Martin, Buenos Aires| EHESS · LIER), que abordará “El retorno de lo Sagrado. Georges Bataille y la Escuela Francesa de Sociología”, e Tomás Ramos Mejía (Universidad de Salamanca – Departamento de Historia del Derecho y Filosofía Jurídica, Moral y Política), que apresentará uma comunicação sobre “Georges Bataille y el Problema de la Soberanía. De la rigidez agresiva al gobierno de lo heterogéneo”.

Entrada livre, sujeita a inscrição.

Consulte mais informação no website do evento.

Mais informações: seminario_mtn@fl.uc.pt