Seminário Memória, Trauma e Narrativas sobre Si – 2ª Edição

18 maio, 2022
Melting Memories
© Refik Anadol

A terceira sessão do Ciclo de Seminários Memória, Trauma e Narrativas sobre Si - 2ª Edição terá lugar no dia 26 de maio de 2022, às 14h30, exclusivamente online (Zoom).

Esta sessão abordará temas como refúgio, trauma, identidade e integração, sob o mote "Refugees’ traumatized selves. Identities, remembrance and the challenges of integration".

Contará com a presença de Susan Rottmann (Özyeğin University) que falará sobre "Home and Heritage: Agency and Resistance in Integration Processes for Syrian Migrants in Turkey" e de Elsa Peralta (CEC, Universidade de Lisboa) que nos traz uma comunicação intitulada "Decolonisation migrations: forced, coerced or voluntary returns?".

Esta sessão também contará com a participação do Serviço Jesuíta aos Refugiados português (JRS), representado por Nuno Costa Jorge e por Rosário Suárez Nelson, que irão apresentar "Acompanhamento e Reconciliação, Resiliência e Trauma".

A sessão decorrerá em português e inglês.

Inscrição gratuita através deste formulário.
Aceda a mais informações visitando o website do Seminário.

Edmundo Balsemão Pires (CEIS20)
Joana Ricarte (CEIS20)
Cláudio Carvalho (U. Porto)