Website IGAEDIS está online

O website IGAEDIS está agora disponível para visita.
21 março, 2022
IGAEDIS
© Manuel Ferreira

O projeto IGAEDIS - Da Civitas Igaeditanorum à Egitânia tem conduzido à descoberta de novos vestígios arqueológicos em Idanha-a-Velha, destacando-se as ruínas de uma das portas principais de entrada na antiga Egitânia e um batistério que é o mais antigo que se conhece na Península Ibérica.

Acompanhe o evoluir desta investigação, coordenada por Pedro C. Carvalho, sobre a Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha, na sua dimensão patrimonial e turística. Adolfo Fernandez, Armando Redentor, João C. Teixeira, João Tereso, Lídia Fernandes, Ricardo Costeira da Silva e Sofia Lacerda são investigadores do CEIS20 que, entre outros, compõem a sua equipa.

O website dá a conhecer a Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha à luz da investigação científica desenvolvida pelas Universidade de Coimbra e Universidade NOVA de Lisboa, no quadro do projeto "A Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha: cidade, território e população na Antiguidade (séc. I a.C. – XII d.C.)", financiado pela FCT até 2024. O projeto é desenvolvido por meio de uma parceria entre a UCoimbra, a NOVA, o Município de Idanha-a-Nova e a Direção Regional de Cultura do Centro.