Até 15 de janeiro
4 janeiro

O Congresso Tecer Comunidades: Caminhos das Artes na Intervenção Social, na Educação e na Cidadania vai decorrer nos dias 21 e 22 de março de 2024, em Leiria. Esta iniciativa pretende contribuir para a reflexão sobre o papel transformador que as artes têm vindo a assumir na esfera social, na educação, na construção da cidadania, nos processos cívicos e no fortalecimento de atitudes democráticas, promotoras de inclusão de todas as pessoas nas suas especificidades.

São quatro os principais temas da conferência: Artes, Intervenção Social, Educação, Mediação Artístico-Cultural, Inclusão e Cidadania.

Neste momento está aberta a call for papers que termina a 15 de janeiro.

Temáticas: artes, participação e comunidades; artes e educação; artes e intervenção social, mediação artístico-cultural; mediação artístico-cultural nos contextos educativos.

O congresso destina-se a professores, investigadores, estudantes, profissionais das áreas sociais, culturais, artísticas e público em geral.

Uma iniciativa organizada pelo CEIS20-Universidade de Coimbra, pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria e pelo Núcleo Distrital de Leiria da EAPN Portugal.

Principais parceiros: Plano Nacional de Artes, Município de Leiria, Agrupamento de Escolas dos Marrazes, Arquivo – Bens Culturais, Centro de Formação LeiriMar, União de Freguesias Marrazes e Barosa e ATLAS Leiria.

Mais informações no website dedicado ao Congresso.

Para esclarecimentos adicionais contacte-nos através do e-mail congressotecercomunidades@gmail.com.