FLUC participa em projeto selecionado para o Programa Europa Criativa

Este é o primeiro projeto da UC a participar nesta iniciativa da Comissão Europeia.
5 março, 2021

Valete vos viatores: travelling through Latin inscriptions across the Roman Empire é o primeiro projeto da Universidade de Coimbra a participar no Programa Europa Criativa, da Comissão Europeia. Desenvolvido em parceria com a Università degli Studi di Roma La Spienza, a Université Bordeaux-Montaigne e a Universidad de Navarra (coordenadora da iniciativa), este foi um dos 8 projetos europeus selecionado num universo de 115 candidaturas e cofinanciado num total de 311.108,07 euros.

A partir do destaque dado às inscrições de época romana, este projeto está pensado como uma viagem que liga a Lusitânia, no extremo ocidental do Império Romano, à sua capital, Roma. Na Universidade de Coimbra, a responsabilidade do projeto é de Armando Redentor e de Pedro C. Carvalho. O projeto, em Portugal, incidirá sobre a cidade romana que foi capital da Civitas Igaeditanorum (Idanha-a-Velha).