International Symposium Interdisciplining Knowledge: Humanities, Science and Culture

6 e 7 de dezembro de 2023 | Casa da Cidadania da Língua, Coimbra
14 novembro, 2023

Organizado pelo Centro de Estudos Interdisciplinares em parceria com o Município de Coimbra, o Simpósio Internacional Interdisciplining Knowledge: Humanities, Science and Culture pretende tornar-se um fórum regular para interrogar a imprevisibilidade da criação de conhecimento e a forma como este é moldado por instituições, linhas de investigação, competências disciplinares e afetação de recursos. O simpósio debruça-se sobre processos de investigação nas humanidades, nas ciências e na cultura de modo a expor as complementaridades e tensões entre diferentes paradigmas, metodologias e premissas cultivadas por tradições distintas de conhecimento nas ciências humanas e naturais. O simpósio propõe debater a interdisciplinaridade sob três perspectivas: heterogeneidades, avaliações e performatividades, examinando de que modo as relações interdisciplinares se configuram como fenómenos complexos e emergentes.

Os oradores confirmados para o Simpósio são Georgina Born (University College London), Nicholas Evans (Australian National University), Olga Pombo (Universidade de Lisboa) e Andrew Barry (University College London).

O Centro de Estudos Interdisciplinares (CEIS20) afirma-se há mais de duas décadas como um centro de investigação investido na produção contemporânea de conhecimento interdisciplinar, centrado nas artes, humanidades, e ciências sociais. As atividades de investigação do Centro estão ancoradas no estudo de processos complexos que emergem e atuam nos domínios do humano, social e artefacto, atendendo às transformações temporais e ambientais. O CEIS20 estuda redes de conhecimento que exploram as relações recíprocas entre os atos deliberados de conhecimento e as propriedades e interações decorrentes de processos e sistemas emergentes.

A entrada para este evento é livre.

Descarregue o PDF do Programa final.

Consulte o Website para mais informações.