Investigador do CEIS20 distinguido como correspondente internacional da SHP

23 outubro, 2023
La salle des Actes
© Université Paris Cité

João Rui Pita, investigador integrado do CEIS20, co-coordenador do Grupo 3 – História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia, e professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra foi distinguido como “correspondente internacional” da Société d’Histoire de la Pharmacie — SHP.

João Rui Pita é membro da Société d’Histoire de la Pharmacie desde 1988. Na reunião científica desta instituição, foi divulgado que o conselho de administração da SHP o havia designado como correspondente internacional. As funções do correspondente internacional são promover e reforçar as relações, a nível internacional da SHP, desenvolver ações comuns entre a SHP e instituições estrangeiras, como sejam dinamização de exposições científicas, de publicações, de reuniões científicas temáticas, de conferências, entre outras.

A Société d’Histoire de la Pharmacie é uma instituição centenária, considerada a mais representiva instituição europeia desta área científica. É uma instituição promotora da história da farmácia e áreas conexas enquanto ciência, divulgadora científica, promotora da cultura científica e de cursos em colaboração com universidades. Publica trimestralmente a igualmente centenária publicação Revue d’Histoire de la Pharmacie revista indexada considerada o periódico europeu científico mais prestigiado deste domínio.