Artes Performativas e Intimidade

22 junho, 2023
© IUC

[Atualizado 23/10/2023]

No próximo dia 25 de outubro, às 17h, no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento (Guimarães), será lançado o livro Artes Performativas e Intimidade resultante de uma parceria científico-editorial celebrada entre o CEIS20 (U. Coimbra), o CEHUM (U. do Minho) e o ICNOVA (U. Nova de Lisboa) com a Imprensa da Universidade de Coimbra (IUC). O investigador integrado do CEIS20, Fernando Matos de Oliveira, fará uma breve apresentação da coleção, sendo este o primeiro volume apresentado pelos editores José Eduardo Silva, Filomena Louro, Teresa Mora e Tiago Porteiro (U. Minho). O ICNOVA-FCSH far-se-á representar por Miriam Freitas. A professora Alix de Morant, da Universidade de Montpellier, fará igualmente uma intervenção em torno dos temas da edição.

Este evento integra a 1º etapa (Guimarães) do Encontro Internacional Atuar na vida – Atuar na cena – Atuar no Mundo.

Encontra-se disponível em Acesso Aberto o livro Artes Performativas e Intimidade da Coleção Olhares.

Com Coordenação científico-editorial do CEIS20 (Grupo 4 – Correntes Artísticas e Movimentos Intelectuais: Ana Rito; Fernando Matos Oliveira; José Oliveira Martins; Sérgio Dias Branco) entre outros Centros de Investigação nacionais (CEHUM – Grupo de Investigação em Estudos Artísticos, ICNOVA – Grupo de Investigação Performance e Cognição), esta obra foi publicada pela Imprensa da Universidade de Coimbra

Conta ainda com um artigo co-escrito pela investigadora integrada do CEIS20 Susana Mendes Silva (Grupo 4) e Rogério Nuno Costa, intitulado "All alone ain't much fun so you're looking for the thrill".

Aceda à obra aqui.