Memórias em Movimento: História e Trauma nos Cinemas Ibero-Americanos

Com coordenação do CEIS20
28 dezembro, 2023

O livro Memórias em Movimento: História e Trauma nos Cinemas Ibero-Americanos foi publicado pela Imprensa da Universidade de Coimbra e tem coordenação dos investigadores do CEIS20  (Grupo 4 – Correntes Artísticas e Movimentos Intelectuais), Iván Villarmea Álvarez, Júlia Vilhena Rodrigues e Silvana Mariani. O volume está disponível em acesso aberto no site da Imprensa e será publicado em papel no início de 2024. O volume é um desdobramento da I Conferência Internacional de Estudos Fílmicos: Cinema, Estética e Memória, realizado em junho de 2021 pela Universidade de Coimbra e conta com a participação de 13 autores de diferentes países, contendo uma entrevista exclusiva com o cineasta Patricio Guzmán.