Lançamento do livro "De Roma a Portugal. Do Império ao Reino. Uma viagem de 1500 anos pela região de Coimbra"

30 dezembro, 2021

No dia 14 de Dezembro foi lançado, no Convento de S. Francisco, o livro De Roma a Portugal. Do Império ao Reino. Uma viagem de 1500 anos pela região de Coimbra. Esta obra foi co-coordenada por Pedro C. Carvalho e contou com Sofia Lacerda na equipa de investigação, ambos investigadores do CEIS20.

Este livro é o resultado de um longo trabalho de investigação a pensar no público em geral. Conta-se a história de 22 concelhos ligados em rede a partir do património de épocas romana e medieval que ainda se observa em cada um desses concelhos. Um recurso educativo. Um referencial para a promoção turística do território.

Um trabalho interdisciplinar para a CIM-Região de Coimbra feito no terreno, com as autarquias, e na Universidade de Coimbra.

Na apresentação de da obra, entre outras individualidades, esteve o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, a Secretária de Estado Adjunta da Ministra da Cultura, o Vice Reitor da Universidade de Coimbra (Doutor Delfim Leao) e o Presidente do Conselho Intermunicipal da CIM.RC.