Três Aulas Abertas sobre Cinema com Rafał Syska

Entre 28 e 31 de março | Vários espaços, FLUC
13 março, 2023
© Wyborcza

Esta atividade, com a coorganização do CEIS20 e do seu projeto parceiroLIPA – Laboratório de Investigação e Práticas Artísticas, debruça-se sobre a temática do cinema com três aulas abertas a decorrerem presencialmente no final do mês de março.

Rafał Syska é um historiador de cinema polaco e Professor Associado do Departamento de Artes Audiovisuais da Universidade Jagiellonian em Cracóvia, Polónia. Especializou-se na representação da violência no cinema e nas estratégias de autoria no cinema americano. Atualmente, investiga o cinema lento minimalista contemporâneo, especialmente as suas tendências neomodernistas (por exemplo, nas obras de Theo Angelopoulos, Alexander Sokurov, Béla Tarr, Bruno Dumont, Sharunas Bartas, Fred Kelemen, Tsai Ming-liang, Lisandro Alonso, e Carlos Reygadas). Co-criou o Festival Internacional de Cinema Etiuda & Anima em Cracóvia e foi seu vice-diretor. Foi bolseiro da Fundação Kosciuszko, da Fundação Stanislaw Estreicher, e da Fundação para a Ciência Polaca, e investigador visitante na Universidade de Columbia, Nova Iorque, em 2012.

Consulte toda a informação em seguida.