Currículo escolar na contemporaneidade e formação de professores

24 de junho | 14h30-18h30 | Auditório do Colégio de Santo António da Pedreira (Casa de Infância Dr. Elysio de Moura)
12 junho, 2022

Currículo escolar na contemporaneidade e formação de professores. Problematização do presente e perspetivas de futuro.

As mudanças curriculares na escolarização obrigatória, implementadas em diversos países, produzem efeitos nos currículos da formação de professores. Tanto umas como outras são delineadas em diversos contextos produtores de políticas, desde entidades de abrangência supranacional, passando pelos órgãos nacionais até às universidades e escolas. Ainda que esta realidade, marca do presente, tenda a autojustificar-se, não parecendo haver fora dela outra possibilidade de encarar as mudanças/reformas curriculares, a verdade é que ela requer questionamento. Esta ação, na forma de “mesa de debate”, reunindo investigadores de Portugal e do Brasil dessas duas áreas, tem precisamente esse fim.

O objetivo desta "mesa de debate" é abordar o trabalho realizado no âmbito dos projetos ("Programa de simulação pedagógica em educação e ensino" e "O currículo escolar na contemporaneidade: identificação e discussão das suas bases") em curso no CEIS20 e na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra

O evento destina-se a investigadores, profissionais e estudantes de Educação e Ensino e é acreditado como ação de curta duração pela Associação de Professores de Latim e Grego (APLG).

Inscreva-se através do formulário.

Consulte o programa.