Exposição “Ditadura, Revolução, Democracia”

Com coordenação científica do CEIS20, a exposição itinerante percorre diversas instituições de ensino, museus e associações cívicas, recreativas e culturais.
16 novembro, 2023
© FLUC

O projeto “25 de Abril: Rumo ao Cinquentenário” (#25ABRIL_R50), promovido pela Comissão Consultiva Concelhia do Plano Nacional das Artes (PNA) e com o apoio da Comissão Comemorativa dos 50 Anos do 25 de Abril, tem a sua coordenação científica no Centro de Estudos Interdisciplinares (CEIS20).

Após a inauguração da exposição 25 de Abril: Rumo ao Cinquentenário no âmbito da Noite Europeia dos Investigadores, esta encontra-se agora em itinerância por vários estabelecimentos de ensino nacionais. A primeira escola de acolhimento foi a Escola Secundária Infanta D. Maria, em Coimbra, sendo muito bem acolhida pelos estudantes que a consideraram "bem estruturada, interativa e apelativa". Seguiu, entretanto, para os corredores da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra onde permanecerá até 27 de novembro. Por sua vez, a ESEC recebe a exposição até 7 de dezembro.

Os painéis expositivos vão percorrer diversas instituições de ensino, museus e associações cívicas, recreativas e culturais. "O objetivo é analisar a cronologia e dar conta dos momentos marcantes, a nível nacional e internacional, da Ditadura, da Revolução e do período imediatamente subsequente."

Saiba mais sobre este projeto no website que lhe é dedicado.
Consulte o repositório para cada um dos painéis que constituem a exposição itinerante.