Projeto "25 de Abril em 3D: Descolonizar, Democratizar, Desenvolver“ foi um dos selecionados no concurso FCT "O 25 de Abril e a democracia portuguesa"

22 abril
© Impérios, Colonialismo e Sociedades Pós-coloniais, ICS Universidade de Lisboa

Desenvolvido pelas investigadoras do CEIS20, Maria Cristina Veira de Freitas (Investigadora principal - PI responsável), Manuela Barreto Nunes (Co-investigadora principal), Ana Isabel Ribeiro (Membro de equipa) e Maria Manuel Borges (Consultora), o projeto “25 de Abril em 3D: Descolonizar, Democratizar, Desenvolver“ está entre os projetos nomeados no Concurso "O 25 de Abril e a democracia portuguesa" de acordo com os resultados provisórios divulgados dia 16 de abril.

A FCT, no âmbito do protocolo celebrado com a Estrutura de Missão para as Comemorações do quinquagésimo aniversário da Revolução de 25 de Abril de 1974, lança o concurso "O 25 de Abril e a democracia portuguesa".

Este concurso visa promover a investigação científica interdisciplinar sobre os 50 anos do 25 de Abril, abrangendo áreas como história, ciência política, direito, sociologia, economia, entre outras. As linhas de investigação incluem participação cívica e política, dinâmicas sociais e económicas, narrativas escritas e visuais, descolonização, memória da Revolução e democratização, entre outras.