CICLO DE CONFERÊNCIAS DO DOUTORAMENTO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO 2020/2021

Literacia Curricular e Pedagógica e a Formação de Professores | Professores, Políticas Públicas e Investigação em Administração Escolar | 29 janeiro, 17h00 – 20h00 online
29 janeiro, 2021

link zoom  reunião: 83273575944 / senha de acesso: 220931

29 janeiro, 17h00 – 20h00

Notas biográficas

Rui Trindade

Professor da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e Investigador Integrado do Centro de Investigação e Intervenção em Educação, tendo como principais interesses de investigação e de atividades letivas, as áreas de Inovação pedagógica-didática, Epistemologia e currículo, Pedagogia do Ensino Superior e Formação Contínua de Professores.

É representante de Portugal   no Governing Board do Centre for Educational Research and Innovation (CERI), da OCDE –entidade responsável pela definição estratégica dos programas de investigação da OCDE e, igualmente, pelo desenvolvimento de projetos abrangentes de investigação na área da educação (formal e não-formal).

É Presidente do Conselho Científico-Pedagógico da Formação de Professores.

Consultor do processo de acompanhamento e monitorização do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular do Ministério da Educação.

Membro do Conselho Geral do IAVE – Instituto de Avaliação Educativa, IP.

Foi Presidente e é membro do Movimento da Escola Moderna Portuguesa.

António Neto Mendes

Professor do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro e Investigador do Laboratório de Investigação: Políticas e Administração da Educação (PAELab), tendo como principais interesses de investigação e atividades letivas, as áreas de Administração e Políticas Educacionais, Organização e Gestão Escolar e Educação e Desenvolvimento Comunitário. Coordena o Mestrado de Educação e Formação.

É Membro do Conselho Científico-Pedagógico da Formação de Professores.

É Membro do Fórum Português de Administração Educacional (FPAE)

É Membro do Conselho Geral da Universidade de Aveiro

Colaborou e colabora com diversos municípios na formação de quadros e no planeamento estratégico da educação, integrando, em representação da Universidade de Aveiro, um Conselho Municipal de Educação.