DIA ABERTO DA FPCEUC 2023

19 de abril - inscrições abertas
19 abril, 2023
DIA ABERTO DA FPCEUC 2023

No dia 19 de abril de 2023, a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) promove o seu “Dia Aberto” às Escolas Secundárias. Neste dia, pretendemos abrir a FPCEUC ao público pré-universitário, com o intuito de dar a conhecer a oferta formativa da Faculdade e de proporcionar um contacto direto com o dia-a-dia de uma Faculdade aberta, inclusiva, dinâmica e atual, através de uma pequena mostra de atividades ilustrativas das dinâmicas de ensino, aprendizagem e investigação da FPCEUC, nas suas três áreas de conhecimento, e os seus pontos fortes.

O “Dia Aberto” começará com uma breve sessão de boas vindas por parte da Direção da FPCEUC e das Coordenações das Licenciaturas em Psicologia, Ciências da Educação e Serviço Social, na qual se falará sobre o acesso ao Ensino Superior e sobre o funcionamento dos três cursos.

Em seguida, através de uma visita guiada, os/as visitantes têm oportunidade de conhecer os vários espaços da FPCEUC (Núcleo de Estudantes, Biblioteca, Centro de Prestação de Serviços à Comunidade, Gabinete de Apoio a Estudantes), o Centro de Investigação [CINEICC] e Laboratórios e Observatório, bem como os imprescindíveis Claustros. Neste espaço podem ter um contacto mais direto e livre com estudantes dos diferentes cursos da Faculdade e com as estruturas e serviços da FPCEUC.

Programa | Dia Aberto na FPCEUC | 19 abril de 2023

Turno da Manhã

09h30 | Chegada à Faculdade e Check-in

10h00 | Boas-vindas e Apresentação da FPCEUC

10h30 | Visita guiada aos espaços e Mostra de atividades sobre as áreas do saber e serviços da FPCEUC

12h30 | Encerramento

Turno da Tarde

14h30 | Chegada à Faculdade e Check-in

15h00 | Boas-vindas e Apresentação da FPCEUC

15h30 | Visita guiada aos espaços e Mostra de atividades sobre as áreas do saber e serviços da FPCEUC

17h30 | Encerramento

Nota. Pede-se a todos/as os/as participantes que estejam presentes no átrio da FPCEUC cerca de 15 minutos antes do início das atividades para efetuar o check-in.

INSCRIÇÕES

As inscrições no Dia Aberto da FPCEUC são limitadas, decorrem até 14 de abril de 2023 e devem ser efetuadas da seguinte forma:

- Para inscrições individuais, preencher o formulário: https://forms.gle/4Y2pUXNNzNYAQoEm8

- No caso de inscrição em grupo (por exemplo, Escolas), depois de preenchido o formulário (https://forms.gle/4Y2pUXNNzNYAQoEm8), o/a responsável pelo preenchimento do formulário deve enviar a lista de estudantes para o seguinte email dir@fpce.uc.pt, referindo os seguintes dados: Nome completo, email, idade, estabelecimento de ensino, ano de escolaridade, turno preferencial de visita e professor(es) acompanhante(s).

Nota. No caso de haver estudantes inscritos/as com necessidades especiais, como por exemplo devido a mobilidade reduzida, é importante que essa informação seja especificada no formulário de inscrição.