Centro de Prestação de Serviços à Comunidade da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra

21 dezembro, 2018

Serviços à Comunidade

O Centro de Prestação de Serviços à Comunidade (CPSC) da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCE-UC) tem como principais objetivos aproximar a comunidade académica da sociedade civil, apostando no saber e na investigação.

Consultoria

O CPSC assegura igualmente serviços de consultoria, nas diversas áreas de especialização da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, às entidades e serviços que assim o solicitem.

•    Âmbito de Procedimentos Concursais (Portaria nº 83-A/2009, de 22 de Janeiro, alterada e republicada pela Portaria n.º 145-A/2011, de 06 de abril)
o    Avaliação psicológica
o    Entrevista de avaliação de competências
•    Avaliação Psicológica de Condutores

Consultas de Psicologia

O CPSC enquadra consultas de Psicologia, asseguradas por docentes e profissionais de reconhecido mérito, em diversas áreas de intervenção.

•    Assessoria ao Tribunal:
o    Avaliação Neuropsicológica
o    Avaliação Psicológica e Intervenção Terapêutica de Suporte para a Mudança
•    Avaliação Psicológica, Aconselhamento e Reabilitação
•    Gerontopsicologia
•    Consulta "Anos Incríveis"
•    Orientação e Aconselhamento de Carreira
•    Psicoterapia de Grupo
•    Psicoterapia Individual
•    Consulta Universitária Crianças e Adolescentes
•    Resolução de Problemas e Aprendizagens Escolares
•    Terapia de Casal e Familiar

Formação não graduada

(área de Psicologia, Ciências da Educação e Serviço Social)

O CPSC organiza um conjunto de formações não graduadas, dinamizados por docentes da FPCE-UC e/ou convidados externos de elevada qualidade.

Para 2016/2017 as formações na área da Psicologia foram submetidas ao sistema de acreditação da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP):

•    Dislexia: Caracterização, Avaliação e Intervenção
    •    Avaliação Psicológica e Médica de Condutores
    •    Avaliação de Programas, Estratégia e Atividades em Educação e Formação
    •    Intervenção em Sistemas Familiares e Comunitários: do saber ao saber fazer
    •    Hiperatividade com Défice de Atenção: avaliação e intervenção
    •   Avaliação numa Perspetiva Familiar Sistémica

Contactos

CPSC: Telef.: 239 851 476 (09h00 – 12H30) | cpsc@fpce.uc.pt | www.uc.pt/fpce/CPSC/

Telef.: 239 851 450 | dir@fpce.uc.pt | www.uc.pt/fpce/