Uma Carta para Ucrânia

Iniciativa solidária: Uma Carta para Ucrânia
23 maio, 2022
Uma Carta para Ucrânia

Celebrando O Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz foi lançada Uma Carta para Ucrânia, uma iniciativa solidária e que pretende promover a educação para a igualdade, respeito e justiça social de alunos/as de todos os níveis de ensino. O objetivo final deste movimento solidário é a publicação de um livro com os trabalhos enviados, cuja venda se destina à aquisição de material desportivo para apoiar a reconstrução das escolas na Ucrânia.

Esta iniciativa é dinamizada pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física e pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, em parceria com o Comité Olímpico de Portugal.

mais informação