INVESTIGADOR DO CINEICC RECEBE PRÉMIO ISPA DE INVESTIGAÇÃO EM PSICOLOGIA E CIÊNCIAS DO COMPORTAMENTO - EDIÇÃO 2020

27 julho, 2020

Nélio Brazão, investigador do CINEICC, pertencente ao grupo de investigação  Cognitive and Behavioral Processes and Change: Health and Psychopathology in Different Settings foi recentemente agraciado com o prémio ISPA 2020 .

O reconhecimento surgiu no âmbito do artigo "The effects of the Growing Pro-Social Program on Cognitive Distortions and Early Maladaptive Schemas Over Time in Male Prison Inmates: A Randomized Controlled Trial", publicado no jornal científico Journal of Consulting and Clinical Psychology da American Psychological Association,

Criado pelo Centro de Gestão de Investigação do ISPA – Instituto Universitário, este prémio tem como objetivo estimular a investigação e inovação, o método, a criatividade e o rigor científico, desenvolvidos em Portugal, no domínio da Psicologia e das Ciências do Comportamento.

Além do percurso profissional do investigador, foram valorizados a originalidade, a fundamentação científica do trabalho apresentado e o impacto da contribuição científica para a área disciplinar em que se insere. O Prémio ISPA tem uma periodicidade anual e visa distinguir jovens cientistas (com menos de 35 anos e que tenham obtido o último grau há menos de 5 anos) cujos trabalhos de investigação tenham sidos realizados numa instituição de I&D nacional e publicados em revistas internacionais nos últimos 3 anos.