COVID -19: medidas de contingência na FPCE-UC: Acesso às instalações e serviços

A Faculdade está aberta das 9.00h às 18.00h. É obrigatório o uso de máscara social.
14 maio, 2020
COVID -19: medidas de contingência na FPCE-UC

Levantamento progressivo das medidas de contenção motivadas pela pandemia COVID-19

Acesso às instalações e serviços.

Por determinação do Despacho Reitoral nº 43/2020, encontra-se suspensa, desde 19 de março, toda a atividade presencial na Universidade de Coimbra, com exceção dos serviços mínimos.  Na sequência do Despacho Reitoral nº89/2020 e do Plano da Universidade de Coimbra para o levantamento progressivo das medidas de contenção motivadas pela pandemia COVID-19, a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade (FPCE-UC) de Coimbra irá implementar as seguintes medidas:

1-      Acesso às instalações da FPCE-UC

A partir do dia 11 de maio, a FPCE-UC estará aberta das 9h às 18h, sendo retomado o acesso gradual da atividade presencial, com especificidades no horário de funcionamento dos diversos serviços e regras de permanência nas instalações.

Será obrigatório o uso de máscara comunitária nas suas instalações, por todos os membros da comunidade académica.

O Edifício II passará a funcionar única e exclusivamente para atividades de investigação.

2-       Apoio à Atividade Pedagógica e Avaliação - estudantes

A partir do dia 18 de maio, as /os estudantes podem frequentar as instalações do edifício I da FPCE das 9h às 18h para acesso à eduroam para efeitos de estudo, tendo como espaços privilegiados o espaço de apoio ao estudo no piso 5 e a sala 4.1, devendo cumprir as regras de distanciamento físico e práticas de proteção coletiva e individual e usar obrigatoriamente máscara comunitária.

Está ainda disponível, mediante marcação prévia, com uma antecedência de 7 dias, junto dos serviços académicos (secretaria@fpce.uc.pt) o acesso presencial a computadores com câmara e microfone, para efeitos de realização de provas de avaliação.

3 - Biblioteca e Testoteca

A partir do dia 11 de maio, a Biblioteca da FPCE estará aberta das 10 às 16h, para serviço de empréstimo e devolução de obras, devendo o pedido de empréstimo ser enviado previamente por email, com uma antecedência de 24 horas, não sendo permitido o acesso livre às estantes, nem a consulta das obras no seu interior.

Todas as obras requisitadas terão um período obrigatório de quarentena.

A leitura e consulta de obras nos espaços da Biblioteca será permitida a partir do dia 18 de maio, obedecendo, no entanto, a um conjunto de restrições que serão comunicadas brevemente.

As regras de funcionamento da Testoca serão divulgadas em breve e oportunamente.

4 -  Serviços Académicos, Gabinete de Apoio à Investigação e à Docência (GAID) e Gabinete de Apoio à Direção

Toda a atividade administrativa deverá privilegiar o teletrabalho e o atendimento não presencial, nomeadamente através de email ou contacto telefónico. A partir do dia 11 de maio será possível o atendimento presencial nos Serviços Académicos, GAID e Gabinete de Apoio à Direção, das 10h às 12h e das 14h30 às 16h30, principalmente para entrega ou levantamento de documentos.

5- Serviço de Informática e Serviços Financeiros

O atendimento continuará a ser feito por via telemática, mantendo-se o atendimento telefónico a ser assegurado através do reencaminhamento de chamadas para os funcionários em teletrabalho.

6-  Centro de Prestação de Serviços à Comunidade e Centros de Investigação

O horário de abertura e regras de funcionamento do Centro de Prestação de Serviços à Comunidade e dos Centros de Investigação são definidos pelos seus coordenadores.

A implementação destas medidas conta com a colaboração de todos, estando sujeitas à avaliação da situação.