Neurocientistas de Harvard e UMinho palestram na FPCEUC

25 de Junho | 14h30 | FPCEUC Edifico 1
25 junho, 2019
Neurocientistas de Harvard e UMinho palestram na FPCEUC

Dois conceituados investigadores de Neurociência Cognitiva irão palestrar durante a tarde de 25 de junho no Edifício 1 da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação.

Os oradores convidados são os professores Alfonso Caramazza, Diretor do Laboratório de Neuropsicologia Cognitiva da Universidade de Harvard, e Óscar Gonçalves, Co-Diretor do Laboratório de Neuropsicofisiologia da Universidade do Minho. A entrada é livre.

O programa será o seguinte:

14:30h | Alfonso Caramazza “Objects, Concepts, and the Brain”

15:30h | Óscar Gonçalves “Mind wandering by default”

As comunicações vêm no seguimento da inauguração pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra de um novo espaço de investigação para o Proaction Lab no Colégio de Jesus que decorrerá no mesmo dia da parte da manhã. A cerimónia contará com a presença do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão e do Diretor da FPCE-UC, António Gomes Ferreira.

O Proaction Lab é um laboratório de investigação sediado na FPCE-UC, focado na perceção e reconhecimento de objetos e ações criado e dirigido pelo investigador Jorge Almeida.

A expansão do laboratório para um novo espaço, bem como a contratação de vários investigadores de cariz internacional advêm do facto do Investigador Jorge Almeida ter sido recentemente galardoado com financiamento do Conselho Europeu de Investigação (ERC - European Research Council) no valor de 1,8 milhões de euros. O projeto financiado “ContentMAP” pretende fazer um “mapeamento do cérebro”.

Siga as novidades do evento no Facebook.