PsihDay – III Mostra de Doutoramento em Psicologia - call for papers

12 julho, 2019
III Mostra de Doutoramento em Psicologia

Cara/o colega,

Convidamo-la/o a participar na III Mostra de Doutoramento em Psicologia que irá decorrer na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCE-UC) no dia 4 de novembro de 2019. A Mostra será integrada no PsihDay, um dia dedicado ao doutoramento em Psicologia na FPCE-UC.

Nesse âmbito, a III Mostra de Doutoramento em Psicologia pretende ser um espaço de partilha, discussão científica e disseminação das investigações que estão a ser feitas no âmbito dos trabalhos de doutoramento em Psicologia. Consistirá na apresentação oral de posters pelas/os doutorandas/os, seguida de discussão. Todas/os as/os doutorandas/os em Psicologia na FPCE-UC são convidadas/os a participar, independentemente da fase em que estas/es se encontrem no desenvolvimento das suas teses ou da participação nas Mostras de Doutoramento em Psicologia passadas.

As inscrições já se encontram oficialmente abertas. Para participar basta aceder ao linke preencher o formulário de submissão do resumo do poster até ao dia 16 de setembro de 2019. Informações necessárias:

• Título;
  • Nome das/os autoras/es;
  • E-mail;
  • Área de especialização;
  • Resumo (limite máximo de 300 palavras);
  • Palavras-chave (limite máximo de 4 palavras).

Os posters deverão incidir nos estudos realizados no âmbito do doutoramento, ter por dimensões 80 cm (largura) x 120 cm (altura) e poderão ser apresentados em língua portuguesa ou inglesa. Cada estudante só poderá apresentar um poster como primeiro/a autor/a. Após a aceitação, por parte da Comissão Científica, serão fornecidas mais informações acerca do formato de apresentação oral e discussão dos trabalhos.

Datas importantes para os participantes:

• 22 de setembro: data-limite para envio do resumo do poster
  • 27 de setembro: notificação da Comissão Organizadora acerca da aceitação do resumo (caso necessário serão solicitadas alterações ao resumo)
  • 1 de outubro: data-limite para envio do resumo do poster corrigido (se aplicável)
  • 14 de outubro: data-limite para envio da versão final do poster em pdf
  • 4 de novembro: PsihDay – III Mostra de Doutoramento em Psicologia

Mais se informa que haverá a possibilidade de participação através do envio de vídeo de apresentação do poster para doutorandas/os que não possam comparecer presencialmente no dia do evento. Porém, todos os posters aceites deverão ser entregues em formato físico durante a manhã do dia 4 de novembro de 2019.

Para além do reconhecimento e da oportunidade de divulgação e discussão com colegas e professores, será atribuída pela Direção da FPCE-UC um prémio ao melhor poster no valor de 400 €.

Para informações e/ou questões adicionais, disponibiliza-se o endereço de e-mail da comissão organizadora (psihd.comissaoorganizadora@fpce.uc.pt), o site da FPCE-UC e a nossa página de facebook.

Aguardamos com expetativa a submissão do seu trabalho.

Saudações académicas.

A comissão organizadora composta pelas/os doutorandas/os:

Ana Laura Mendes, Ana Rita Martins, Diogo Carreiras, Francisca Duarte, Joana Simões, Julieta Azevedo e Susana Pereira

A Comissão Científica é composta pelo Coordenador do Doutoramento em Psicologia (Joaquim Pires Valentim) e pelas/os Professoras/es que fazem parte da Comissão de Coordenação do Doutoramento em Psicologia (Maria Cristina Canavarro, Paula Paixão, Salomé Pinho, Teresa Rebelo e Bruno Cecílio de Sousa).