Mestrado em Psicologia do Trabalho, das Organizações e dos Recursos Humanos Erasmus Mundus Joint Master Degree in Work, Organizational and Personnel Psychology (WOP-P) Erasmus+: Erasmus Mundus (2 anos)

candidaturas abertas

Mestrado Internacional acreditado pela Comissão Europeia, no âmbito do Programa Erasmus+ e promovido pelo Consórcio Europeu (Universidade de Coimbra, Universitad de Valencia, Università di Bologna e Universitat de Barcelona). Parcerias com Florida Institute of Technology, Illinois Institute of Technology University of Brasilia, University of Baltimore e University of Puerto Rico. Formação de excelência em Work, Organizational and Personnel Psychology (WOP-P). Estudos em pelo menos duas Universidades Europeias. Diploma conjunto.

Candidaturas: Podem candidatar-se graduados em Psicologia (licenciados ou mestres) independentemente da sua área de especialização.

Estudantes europeus (Programme countries): até 9 de setembro de 2022

Mais informações através do link: www.erasmuswop.org ou Alice Oliveira: aoliveira@fpce.uc.pt, Telf: 239 851454

Acerca deste Mestrado:

O Mestrado em Psicologia do Trabalho, das Organizações e dos Recursos Humanos (WOP-P), com duração de dois anos (120 ECTS). Destina-se a Licenciados ou com grau em Psicologia, com disponibilidade a tempo inteiro, um bom nível de Inglês e fluência em, pelo menos, uma das três línguas europeias do Consórcio (Espanhol, Italiano ou Português).

Apresenta como principais objectivos:

•    Preparar os estudantes para serem profissionais competentes na área de Psicologia das Organizações, do Trabalho e dos Recursos Humanos;

•    Contribuir para a excelência e competitividade das Universidades, no contexto do Sistema de Educação Superior europeu;

•    Promover a mobilidade de docentes e de estudantes europeus e de Países Terceiros na Europa;

•    Proporcionar uma referência europeia no domínio da formação em Psicologia das Organizações, do Trabalho e dos Recursos Humanos para estudantes de outras regiões do Mundo.

O design do Mestrado é baseado em sólidos modelos de formação: integra as principais diretrizes do modelo Euro-Psych e adota o Reference Model and Minimal Standards of the European Curriculum in WOP-P proposto pelo European Network of Work and Organizational Psychology (ENOP).

A mobilidade é reforçada de diversas formas, pelo desenvolvimento de estudos em diferentes Universidades (Universidades de Origem e de Acolhimento) e Unidades Curriculares Intensivas de Inverno (Winter School), com estudantes de todas as instituições parceiras. É conferido um Diploma Conjunto por três das quatro Universidades europeias envolvidas no programa: (1) Universidade de Valência - Instituição Coordenadora (Espanha), (2) Universidade de Barcelona (Espanha) e (3) Universidade de Coimbra (Portugal). A (4) Universidade Alma Mater Studiorum de Bolonha (Itália) confere um diploma a todos os alunos que concluam este mestrado.