Ciclo de Conferências do Doutoramento em Ciências da Educação 2022-23

Próximas conferências 14 de abril- 14-17h Edifício 3 da FPCE, com Leonardo Barbosa e Silva (UFU) e Antonia França-Carvalho (UFPI)
14 abril, 2023
Ciclo de Conferências do Doutoramento em Ciências da Educação 2022-23

Quando a evasão é um problema? Revendo as políticas públicas para a educação superior

Leonardo Barbosa e Silva

Professor do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia, onde coordena o Núcleo de Sistema Político e Políticas Públicas (NUPP) e o Grupo de Pesquisa Observatório de Políticas Públicas (OPP). Foi Pró-reitor de Assistência Estudantil da UFU, secretário nacional e coordenador nacional do Fórum de Pró-Reitores de Assistência Estudantil (FONAPRACE/ANDIFES). Desenvolve pesquisas sobre educação superior, neoliberalismo e políticas públicas.

Dialogando sobre contextos de formação docente a partir do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal do Piauí.

Antonia Dalva França-Carvalho

Doutora em Educação, Professora Associada, integrante do corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPI, bolsista Produtividade PQDT/UFPI, Editora da Revista Epistemologia e Práxis Educativa (EPEduc), avaliadora doMEC/ INEP, membro do Comitê de Ética em Pesquisa Humana da UFPI, integra rede nacional e internacional de pesquisa e desenvolve pesquisas em educação, cultura e cibercultura, práticas educativas, aprendizagens e formação e desenvolvimento docente, na modalidade presencial e à distância, investigando, portanto, sobre a epistemologia da vida escolar/acadêmica em loci distinto.