Sessão pública de apresentação do Projeto "ContentMAP", financiado pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC) 31 de janeiro

31 janeiro, 2019
 Sessão pública de apresentação do Projeto "ContentMAP"

31.01.2019 | 12h00 , Edif. III (Palácio Sacadura Botte)

Com a presença do Senhor Reitor da Universidade de Coimbra, tem lugar dia 31.01.2019, no Edifício III (Palácio Sacadura Botte, Rua dos Coutinhos) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, às 12h00, a sessão pública de apresentação do projeto “ContentMAP”, o primeiro projeto português da área da Psicologia e da Neurociência Cognitiva a obter financiamento do European Research Council (Conselho Europeu de Investigação – ERC, na sigla original), no valor de 1,8 milhões de euros.

Com o Doutor Jorge Almeida como investigador principal, este projeto, com início a 01.02.2019 e com a duração de cinco anos, pretende mostrar como o nosso cérebro consegue de forma ultrarrápida e eficiente reconhecer objetos muito diferentes entre si e como é que toda a informação que detemos sobre esses objetos está organizada no cérebro.

Esta investigação conta com uma vasta equipa de 8 investigadores dedicados, coadjuvados por 10 outros investigadores, provenientes de 12 países diferentes, entre os quais Inglaterra, Holanda, Israel, Alemanha e Brasil.