Claustros Pedagógicos “Bem prega quem bem vive” - Repensar a Diversidade, Equidade e Inclusão

Sónia Ferreira | 28 de outubro, 17h00 - edíficio 3
28 outubro, 2022

Claustros Pedagógicos

“Bem prega quem bem vive” - Repensar a Diversidade, Equidade e Inclusão

No âmbito da intensa atividade de Centro de Estudos Interdisciplinares da Universidade de Coimbra, os membros do GRUPOEDE têm procurado proporcionar espaços de reflexão no campo da educação, contribuindo, assim, para a requerida disseminação de conhecimento que está no âmago do referido centro de investigação a que pertencem. Os Claustros Pedagógicos constituem uma atividade já um tanto tradicional no seio da GRUPOEDE, tendo possibilitado momentos de formação e de reflexão sobre diversas problemáticas educativas entre aqueles e aquelas que os têm frequentado. No dia 28 de outubro de 2022, está previsto mais um desses momentos, onde a Professora Sónia Ferreira se debruçará sobre a Diversidade, Equidade e a Inclusão. Esta sessão está também associada ao Doutoramento de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, pelo que é especialmente dedicada aos seus doutorandos. Para além destes, o momento é destinado aos membros do Grupo de Políticas e Organizações Educativas e Dinâmicas Educacionais e do Centro de Estudos Interdisciplinares da Universidade de Coimbra, mas estará aberta a todos/as interessados/as que frequentem a Universidade de Coimbra ou que estejam a trabalhar a temática em causa. Este evento vai acontecer no Edifício 3 da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, espaço que já acolheu sessões anteriores dos Claustros Pedagógicos, antes e depois do período da pandemia.

Organização:
Grupo de Políticas e Organizações Educativas e Dinâmicas Educacionais do Centro de Estudos Interdisciplinares da Universidade de Coimbra.
Doutoramento em Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.