3º Congresso Nacional de Investigação em Educação Médica

A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra deu a conhecer alguns dos estudos que vem desenvolvendo sobre projetos de inovação curricular e pedagógica, designadamente, nas áreas da aprendizagem assistida por pares e do uso de conteúdos multimédia no apoio ao ensino médico.
26 novembro, 2018
3CNIEM

Os trabalhos exibidos, no 3º Congresso Nacional de Investigação em Educação Médica, que decorreu recentemente na Escola de Medicina da Universidade do Minho, traduzem uma profícua e desejável colaboração entre o corpo docente, discente e técnico na investigação em educação médica.

Posters científicos apresentados:

- Programa de Aprendizagem Assistida por Pares (PAAP): perceções dos participantes sobre uma experiência curricular inovadora na FMUC

Hugo F. da Conceição; Lèlita Santos

- Uma abordagem multimédia ao ensino de competências em Otologia

Tiago Barbosa, Hugo F. da Conceição, João Carlos Ribeiro

- Aprendizagem assistida por pares – uma alternativa pedagógica

Joana Ribeiro; Lèlita Santos; Hugo F. da Conceição; Manuel Rosete

- Perceções sobre uma Sessão de Aprendizagem Assistida por Pares em Técnicas Cirúrgicas Básicas

Joana Ribeiro, Lèlita Santos, Hugo F. da Conceição, Manuel Rosete