Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Seminário “O terrível poder de recusar. Objeção de consciência e(m) saúde: ponto de situação”


O Polo de Coimbra do Centro de Estudos de Bioética tem o prazer de o convidar para mais uma atividade: um final de tarde em que somos convidados a refletir no tema da 'Objeção de Consciência'.

Com o título «O terrível poder de recusar. Objeção de consciência e(m) saúde: ponto de situação», este seminário, a ter lugar no dia 28 de Fevereiro entre as 18h e as 20h no Polo III - Anfiteatro Tomé Pires da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, contará com um painel de oradores convidados para nos ajudarem a refletir sobre o tema. Primeiro teremos o Prof. Doutor Jónatas Machado, Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, para nos fazer o enquadramento jurídico-histórico do direito à objeção de consciência. Seguidamente teremos uma mesa-redonda, onde abordaremos as perspetivas do médico, do enfermeiro e do farmacêutico, perante problemas atuais e futuros que possam vir a colocar-se neste âmbito. Connosco teremos a Profª Doutora Margarida Silvestre, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Presidente da Comissão de Ética da FMUC e membro do CNECV (Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida); o Prof. Doutor Paulo Alves, Diretor da Escola de Enfermagem do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa - Polo do Porto; e o Prof. Doutor João Rui Pita, professor associado da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra e membro do Centro de Direito Biomédico.