Investigação Aplicada

À FDUC estão associadas publicações periódicas de interesse directo para a comunidade jurídica e civil como o Boletim da Faculdade de Direito, o Boletim de Ciências Económicas ou a Revista de Legislação e Jurisprudência. A estas publicações acrescem ainda as revistas jurídicas dos institutos e centros de investigação associados à FDUC, v. g., a Revista Portuguesa de Ciência Criminal, a RevCedoua, Miscelâneas, Lex Medicinae, Lex Familiae, Estudos do Direito do Consumidor, Cadernos do CeNor, Revista de Contratos Públicos.

À FDUC e aos seus docentes estão ainda associados alguns dos mais relevantes comentários legislativos na prática judiciária como o Código Civil Anotado, o Comentário Conimbricense do Código Penal ou o Código das Sociedades Comerciais em Comentário.

A FDUC organiza com frequência conferências, seminários e colóquios abertos à participação da comunidade.